By Unknown - 06:27




Ru Paul Charles é a drag queen americana mais famosa de todo mundo.  O ator, compositor, cantor e modelo conquistou todos os Estados Unidos e mundo, com seu carisma, singularidade e talento.  Em 2009, Ru Paul criou um reality-show chamado “Ru Pauls Drag Race” para escolher a “America’s Next Drag Superstar”.

A série tem vibes “America Next Top Model”, e coloca 14 participantes para superar desafios que estão atrelados ao universo drag. Assim, as queens precisam mostrar seus talentos na comédia, música, estilo, costura e improvisação. Contudo, a série vai muito além disso, pois, com 10 anos de sua exibição, Drag Race conseguiu inserir e se consolidar como o maior programa LGBTQ+ da América e mudar a vida de todas as drag queens que passaram pelo programa.

Já faz 4 anos que eu comecei a assistir Drag Race, e desde lá, conheci várias drag queens incríveis, que eu acredito que vale a pena conhecer o trabalho delas. Confira.



Alyssa Edwards

Alyssa Edwards é a drag queen que participou da 5a temporada de Drag Race. Ela é do Texas e seu grande talento é a coreografia, ela é uma ótima dançarina, tanto que hoje ela possui uma escola de dança. Em 2018, a Netflix lançou uma série, “Dancing Queen”, que acompanha seu dia-a-dia na sua escola de dança.

Além disso, Alyssa também se destaca na comédia. Com seu carisma sem igual, a queen conquistou muitos fãs e marcou presença no reality com suas caras e bocas, comentários e brigas dentro da série.





Katya

A vencedora de “Miss Congeniality” ou “Miss Simpatia” da sétima temporada conquistou todos com seu humor e seu carisma. Katya é uma queen que sabe fazer uma boa comédia, além de ser naturalmente engraçada, Katya entrega na passarela looks impecáveis.
Atualmente, Katya tem um canal no Youtube junto com outra queen, Trixie Mattel, que é divertidíssimo.






  • Blair St.Claire

  • Blair St. Claire participou da 10a temporada de Drag Race. Para mim, o grande diferencial de Blair é que ela é uma queen bem novinha com apenas 23 anos, entretanto,  possui várias referências legais na sua drag.

    Blair veio do nome de Blair Wardolf de Gossip Girl, mas posso afirmar que não tem a drag não tem nada a ver com a personagem, além disso ela tem inspirações da Broadway bem marcantes. Blair St. Clair é muito doce, gentil e carismática. Blair também canta, em 2018 ela lançou um clipe da sua música “Now or Never”.




    Trinity The Tuck

    Trinity é uma queen que me surpreendeu quando eu assisti a 9a temporada, é engraçado porque nós descobrimos junto com as queens, talentos que nem elas sabiam. Trinity sempre soube arrasar na passarela com seus looks, mas na temporada em que participou, ela descobriu que tinha veia para a comédia também.

    Trinity é uma queen que tem uma personalidade forte, é competitiva e sempre desafia a si mesma para ir mais longe. Apesar disso, The Tuck é muito fiel às suas parceiras e olha a competição de uma forma justa.



     Adore Delano


    Se eu não postasse a Adore Delano, não seria eu! Adore é, com certeza, querida por mais da metade do público que assiste Drag Race. Isso acontece, porque Adore é uma queen jovem, o que combina com o público da série.

    Seu estilo é um punk-pop. Além de claro, ser uma queen extremamente carismática e adorável. Em sua temporada ela mostra suas fraquezas, e isso cativa as pessoas. Eu posso afirmar como tranqüilidade que se ela não estivesse participado da 6a temporada, a série não teria a mesma graça.

    Além de servir looks impecáveis, Adore canta muito bem! Ela sempre foi ótima nos desafios musicais, e ela já lançou dois álbuns. Minha música preferida dela é “Adore You”

    Durante esses 4 anos assistindo Drag Race, eu aprendi muito sobre esse universo. Acho que a grande lição que mais me comoveu foi o fato de que todas as queens já passaram por alguma situação difícil, sendo dentro da sua família, devido a sua sexualidade, ou até mesmo ao estanhamento que as pessoas tem sobre drag queens.

    Outra coisa muito bacana é que a série te conecta com as queens e também te ensina sobre questões de gênero, mesmo sem perceber.E mais, é muito bonito ver que elas transformam seus traumas e situações ruins em coisas boas e isso reflete demais na personalização de suas drag queens. 

    Quando você termina de assistir alguns episódios, você realmente sente inspirada e tem mais vontade de construir esse amor próprio. Afinal, como você pode amar alguém, se não amar a si mesmo?

    Amém!

    Gostou do post? Deixa aqui em baixo quais são suas drags prediletas!


    • Share:

    You Might Also Like

    2 comentários

    1. Oi Gabi, tudo bem? Eu gosto bastante do Ru Paul's Drag Race. Mas parei de assistir há algum tempo...

      Acho muito legal acompanhar algumas das drags... inclusive sigo algumas no insta.

      Adorei o post, principalmente porque estava falando do programa esses dias.

      Um beijo,
      Aline.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É muito legal o trabalho delas.

        Obrigada pelo comentário!

        Beijos

        Excluir